Demandas
Na aula de segunda-feira dia 15/05 teremos, na primeira parte da aula, uma dinâmica de discussões em rodadas e grupos variados (Sintegração). Para isso precisamos que vocês:
- Concluam (ou revisem) a leitura do Hertzberger
- Sugestão: façam e tragam anotações de pontos de destaque na leitura de acordo com os tópicos de discussão abaixo para facilitar as conversas
- Estejam sem falta na sala de aula, pontualmente, às 8h, para que possamos explicar a funcionamento, definir os espaços das reunião e o "papel/posição" de cada participante
- Os espaços serão definidos a partir dos espaços selecionados pelos novos grupos, então, não deixem de escolher e e apresentar eles nos slides (ao menos um atualmente "ocupável")
- A dinâmica ocorrerá em 4 rodadas de 4 grupos de discussão cada totalizando 16 tópicos, relacionados a partes e capítulos do livro. Eles são:
- (A) Público e privado; Demarcações Territoriais; Diferenciação Territorial; Zoneamento Territorial; De usuário a morador;
- (B) Estrutura e Interpretação; Forma e Interpretação;
- (C) Forma Convidativa; O espaço habitável entre as coisas
- (B) Funcionalidade, flexibilidade e polivalência; Forma e usuários: o espaço da forma; Criando espaço, deixando espaço;
- (C) Lugar e articulação
- (A) O Intervalo; Demarcações privadas no espaço público; Conceito de obra pública;
- (C) 13 - Visão 1
- (B) A estrutura como espinha dorsal generativa: urdidura e trama; Grelha;
- (C) 14 - Visão 2
- (C) 15 - Visão 3
- (A) A Rua; O domínio público;
- (C) Equivalência
- (B) Ordenamento da construção;
- (B) Incentivos; Forma como instrumento
- (A) O acesso público ao espaço privado;
- (A) O espaço público como ambiente construído
- (Vocês ainda não sabem que tópicos irão participar, se preparem para todos!)
Para a aula de quinta-feira dia 18/05, tragam os "Stop Motions Não-Objetos Mágicos" finalizados (tendo em mente as questões levantadas em aula e o enfoque na interação humano-objeto... incorporem também na lógica de interação os conceitos e funcionamentos apresentados no drops do Sandro)
- Rever storyboards a partir das críticas e já partir para a produção
- Postar video finalizado no youtube (não coloquem em shorts e não deixem no privado)
- Incorporar os videos publicados no youtube nos slides para apresentação em sala
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário