Enunciado da Performance
Começar pelo exercício de concentração inspirado na Marina Abramovic (5 minutos)
A partir da observação das sensações e qualidades do lugar (sua espacialidade tangível e intangível) o grupo deve pensar com o corpo. Isso é, deve entender o lugar com o corpo, para posteriormente ensaiar a performance que vai ressaltar as características do lugar para quem for assistir (não é representação do lugar como se o grupo estivesse como observador, reproduzindo elementos ou representando as sensações com o corpo, mas mostrar o lugar a partir da experiência).
Não apontar com o dedo/indicar elementos com o corpo / não sensualizar com elementos / não tatear como se fosse cego/vendado – o que interessa não é a experiência individual do espaço (embora o foco seja na experiência), mas incorporar o espaço.
Para a próxima aula todos os grupos devem ajustar a rede de implicações; ensaiar as performances para apresentar quinta-feira; medir os espaços (ver material do MOM: Cartilha-1.pdf, Cartilha-2.pdf, Cartilha-3.pdf) e ler o texto Por uma arquitetura virtual
Nenhum comentário:
Postar um comentário